Um homem furtou uma kombi adaptada para deficiente, na tarde desta quarta-feira (21), no Jardim Independência. O veículo servia como meio de locomoção para Arthur Pires, 28, que possui distrofia muscular.
Segundo Silvana da Silva Pires, mãe de Arthur, a kombi estava estacionada na rua. Por volta das 17h30, o marido dela, Antonio Paulo de Oliveira Pires abriu a porta do veículo e desceu a rampa para colocar o filho, pois iam ao cabeleireiro. O pai voltou para buscar Arthur e nesse momento a kombi foi levada.
A porta do veículo não foi fechada pelo suspeito. “Meu marido foi pegar o Arthur no alpendre e quando viu a kombi já estava sendo levada. A chave estava no contato e a pessoa nem fechou a porta com a rampa”, conta a mãe.
Kombi
A kombi é branca, com placa BKE 9269. O veículo é adaptado com rampa e cinto de segurança especial para cadeira de rodas. Silvana conta que ela ganhou a kombi e a adaptação no ano de 2008 para transportar os dois filhos com distrofia muscular, Paulo, 34, e Arthur.
“A gente ganhou a kombi e a adaptação em uma campanha. Estamos chateados porque ela é o meio de transporte, antes dos dois e agora só do Arthur, já que o meu mais velho morreu em 2017”, relata a mãe.
Desde então, a kombi é único meio de transporte da família, inclusive para levar Arthur ao médico. “Eu preciso da kombi. Tenho que levar o Arthur para o hospital, para a fisioterapia. Sem ela, fica difícil”, conclui Silvana.