Ladrão é preso ao tentar passar R$ 4,00 em cartão furtado

Foto: Lúcio Mendes

Um criminoso de 21 anos, que não teve a identidade divulgada, foi detido, na tarde desta segunda-feira (15), ao tentar passar R$ 4,00 com cartão furtado, em supermercado de Araraquara.

A responsável pelo cartão, de 25 anos, afirmou que foi alertada sobre a atividade criminosa após receber uma notificação do banco dizendo que a compra não foi efetuada por falta de saldo.

Sobre o momento do furto do cartão, a vítima afirmou ter deixado o objeto em seu carro, que estava destrancado. Ela teria deixado o veículo para atender um filho, que passava mal. Neste momento, recebeu a notificação do banco.

Mediante ao aviso, a vítima pediu para sua filha verificar se o cartão estava dentro do carro, mas ele já havia sido levado.

Na procura do cartão, a vítima foi até um mercado próximo. Quando chegou, logo informou a situação a uma funcionária e solicitou imagens de câmeras de segurança.

Nas imagens, a vítima identificou o suspeito, que é conhecido dela de vista, tentando fazer uma compra.

O irmão da jovem encontrou o ladrão na esquina de sua residência e o segurou, até a chegada da Polícia Militar. Ainda segundo a vítima, o criminoso teria tentado levar o seu carro, após ver que o veículo estava com a bateria arriada depois de diversas tentativas de partida.

Durante abordagem, os policiais encontraram uma furadeira, duas máquinas de cortar cabelo, uma escova secadora, e um chinelo com ele.

Indagado, o ladrão disse que os objetos eram de um amigo dele.

Os PMs foram até a casa dele e fizeram contato com a mãe, que reconheceu os bens apreendidos. Ela ainda afirmou que eles foram furtados na segunda-feira.

Em decorrência dos fatos, o ladrão foi preso e encaminhado para a Cadeia Pública de Santa Ernestina. Todos os objetos foram devolvidos.

**Com informações de Portal Morada

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS