Preso nesta segunda-feira (17) depois de realizar seu 31º furto na área central de Matão, o criminoso, que foi colocado em liberdade depois de ser ouvido pela Polícia Civil, não perdeu tempo. Depois de sair da delegacia, foi até uma papelaria que fica na mesma área e tentou arrombar a porta para furtar. Detido de novo, disse que precisava comprar roupas novas e foi novamente liberado.
O homem tem extensa ficha criminal e já furtou os mais variados estabelecimento, de lojas de chocolate a farmácias, passando por roupas e supermercados.
A ação criminosa ocorreu menos de uma hora depois de ser liberado pela autoridade policial depois de ter confessado o furto a uma farmácia. Como não era estado de flagrante, ele foi qualificado em boletim de ocorrência e, liberado.
Ocorrência
O homem foi novamente preso depois que a Polícia Militar, através do 190, recebeu uma ligação de que teria um indivíduo arrombando uma Papelaria na Rui Barbosa, no Centro da cidade. Uma guarnição foi deslocada ao local e chegou a tempo de ver o homem fugindo do local, mancando.
Perseguido, o ladrão acabou detido a poucos metros do local onde tentou praticar o furto. Mais uma vez, confessou o crime aos policiais, informando ainda que o dinheiro que ele havia conseguido no furto à farmácia – R$ 250 – já havia acabado e que ele precisava comprar roupas.
Detido, mais uma vez, foi apresentado ao delegado de plantão, que determinou a elaboração a tentativa de furto e responderá pelo crime em liberdade.