A Câmara decidiu nesta quinta-feira (03), por discussão única e 21 votos favoráveis, a alteração dos dias e horários das sessões ordinárias do legislativo municipal. As alterações serão exercidas a partir de 14 de abril.
As mudanças foram propostas por meio de um Projeto de Resolução, assinado por todos os 22 vereadores da atual legislatura. Por ausência, apenas o vereador Rodini (Novo) não votou a causa.
As sessões ordinárias aconteciam às terças e quintas, das 18 horas às 22 horas – os eventos da categoria que estão previstos para a próxima semana ainda ocorrerão nos dias originais.
Com a aprovação do documento, os encontros passam para segunda e quarta-feira, com início previsto a partir de 18h30 – e consequente término às 22h30.
Outros eventos solenes na Câmara estão permitidos para os dias de sessão ordinária, desde que os encontros não conflitem horários.
Conforme justificado pelos políticos competentes, as mudanças ocorrem a fim de “melhor conciliar as atividades parlamentares e organizar os trabalhos legislativos”.