Pela primeira vez, o Governo Federal realizou leilão de defensivos agrícolas apreendidos de criminosos. A arrecadação de R$ 1,037 milhão será totalmente destinada ao Fundo Nacional Antidrogas (Funad), que financia políticas que apoiam o tratamento e a reinserção social dos usuários de drogas e o aparelhamento das forças de segurança que atuam no combate ao tráfico.
“Estamos batendo recordes em leilões de bens apreendidos de criminosos e, assim, destinando os recursos de itens aprendidos pelas polícias ações fortalecer a segurança pública”, comentou o ministro Anderson Torres.
O leilão foi realizado pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e Gestão de Ativos (Senad/MJSP) nessa quinta-feira (29) e em apenas um lote, um comprador arrematou a carga de 305 caixas, cada uma com 4 galões de 5 litros.
O produto vendido foi o defensivo agrícola “Standak Top”, que é usado para tratamento de sementes que protegem a plantação contra o ataque de pragas e doenças. O arrematante tem 10 dias para retirar o produto na cidade de Colombo (PR).
Fonte: Ministério da Justiça – Governo Federal