Por Igor Ramos
O Botafogo sofreu a sua terceira derrota na Série B, ao ser batido por 3 a 0 pelo Sport na tarde de sábado (20), na Ilha do Retiro, em Recife. O jogo foi histórico no campo do Leão, pois o público de 18 mil pessoas foi formado apenas por mulheres, crianças e PCDs, O que fazia parte de uma punição.
Sport e Botafogo se enfrentaram pela sétima rodada da Série B, (o Sport tem dois jogos a menos). O destaque ficou para o veterano Vagner Love que marcou dois gols e saiu ovacionado de campo.
Mesmo com dois jogos a menos, o Leão subiu na tabela após vencer mais uma partida em casa. Agora com 11 pontos, o Sport ocupa a sétima posição. Já o Botafogo, está em sexto, com 12 pontos e na próxima rodada enfrenta o Mirassol, terça-feira, no estádio Santa Cruz.
O jogo
Como era de se esperar o Sport pressionou o Botafogo no começo do jogo, mas logo o Tricolor se ajeitou em campo e passou a usar bem o contra-ataque. Aos 8 minutos, o atacante botafoguense Salatiel chutou de esquerda e o goleiro Vitor fez boa defesa. Aos 12 minutos um chute de fora da área exigiu um rebote do goleiro e na sequência outra defesa, impedindo a abertura do placar.
O Botafogo reclamou da não marcação de um pênalti claro, após a bola tocar no braço do zagueiro rubro-negro. Mesmo consultando o VAR, o árbitro considerou o toque involuntário.
Perto do fim do primeiro tempo, o Botafogo cometeu uma falha defensiva. O placar da etapa inicial parecia definido, mas a zaga do Botafogo bobeou na marcação após cruzamento da esquerda de Felipinho. A bola sobrou para Wanderson, que chutou para o gol e deu sorte, pois acabou sendo desviada por Patrick e foi para as redes aos 49 minutos.
Segundo tempo
Na segunda etapa só deu Sport. Aos 13 minutos, o veterano atacante rubro negro Vagner Love ganhou na corrida de Carlinhos e fez 2 a 0.
O gol adversário foi um banho de água fria nas expectativas do time ribeirão-pretano, que foi dominado facilmente pelo adversário, que estava mais perto do terceiro gol do que o Botafogo de uma reação. E aos 49, já no finalzinho, mais uma vez, Vagner Love fez belo domínio na área e finalizou com a perna esquerda, fechando o placar na Ilha do Retiro, garantindo a goleada.
.