Mãe acusa escola de castigo contra o filho. Prefeitura contesta

Incidente ocorreu na Escola Municipal Nagibe El Khouri Lian, no Ipiranga, zona norte de Ribeirão Preto

A mãe de uma criança de três anos e nove meses fez, na noite desta terça-feira (22), um boletim de ocorrência, no qual acusava a Escola Municipal Nagibe El Khouri Lian, no Ipiranga, zona norte de Ribeirão Preto, de maus tratos.

Segundo o boletim, em casa, na hora do banho, a mãe constatou que a pele da criança estava bastante queimada. Questionada, a criança (um menino) reportou que havia mordido um colega de classe e a professora, como castigo, o fez ficar sentado numa cadeira, exposto ao sol.

A criança passou mal, foi conduzida ao UPA do Sumarezinho, onde o médico que a atendeu, alegou que o motivo do mal-estar se deveu ao tempo de exposição ao sol.

Outro lado

Em nota solicitada pelo Portal da Thathi à prefeitura, a Secretaria de Educação contestou a denúncia da mãe. Leia a nota, na íntegra:

“A equipe da Secretaria Municipal da Educação informa que, nesta manhã, verificou imagens das câmeras internas das salas de aula e dos ambientes externos da escola Nagibe El Khouri Lian, coletou informações sobre o atendimento do aluno, conversou com professores e concluiu que a criança, juntamente com outras crianças da turma, brincou de velotrol na quadra descoberta durante 40 minutos no horário das 9h50 às 10h30, como rotina semanal de brincadeiras.

Esclarece ainda que não foi constatado que a criança ficou exposta ao sol como punição em qualquer momento do dia. Reitera que aplicação de quaisquer formas de “castigos “aos estudantes viola todas as diretrizes da Pasta.

Por fim, informa que a família da criança será ouvida na tarde de hoje na sede da Secretaria Municipal da Educação para prosseguimento da apuração do ocorrido”.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS