Moradores de um conjunto de prédios do Jardim Alvorada, na zona Sul de Franca, sentiram um mau cheiro vindo de um dos apartamentos e ao acionarem a polícia descobriram que havia uma pessoa morta no local. O corpo era de Thiago Carneiro de Medeiros Arantes, de 37 anos, ele era ex-policial militar.
Segundo a Polícia Militar, uma denúncia de mau cheiro foi feita por um vizinho, os agentes se deslocaram até o conjunto de apartamentos e ao chegarem no local bateram na porta, a professora aposentada e mãe do rapaz atendeu mas não abriu a porta. Os agentes decidiram então arrombar a porta, ao entrarem se depararam com a professora aposentada cuidando do filho morto.
Os agentes contam que o rapaz, em estado de decomposição, estava no colo da mãe e ela apresentava sinais de desorientação. A mãe de Thiago afirmou para os policiais que estava tudo bem com o filho, no entanto, segundo a família do rapaz, em uma visita realizada no domingo (21) ele já estava doente há alguns dias e no dia aparentava estar debilitado.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e o óbito foi constatado no local. A mãe do rapaz foi encaminhada para a Santa Casa para passar por atendimento médico.
O local foi isolado para o trabalho da perícia e o corpo do rapaz encaminhado para o IML.