Um casal foi detido na madrugada desta sexta-feira (25), após uma mulher ter sido flagrada por agentes da Polícia Militar sufocando um bebê de 14 dias, no bairro Parque Ribeirão, em Ribeirão Preto. A denúncia foi feita por vizinhos do local que acreditaram se tratar de uma briga, mas, ao chegar no local, os oficiais descobriram as agressões.
Ao chegar ao local os agentes encontraram a bisavó da criança que informou que a mulher tentava sufocar o bebê com um cobertor. Após entrar na residência, os agentes flagraram a mãe enforcando o filho recém nascido. Os oficiais tentaram negociar para que ela segurasse o filho corretamente, momento em que a mulher afirmou que a criança era dela e que se fosse necessário a mataria.
Após alguns minutos de negociação a mulher cedeu e entregou o filho para um dos agentes. Logo após foi dado voz de prisão à mãe e o pai da criança tentou resistir à abordagem e chegou a investir contra os policiais. O homem também foi levado para a delegacia por desacato.
De acordo com os agentes, a família do recém nascido já tem diversas passagens pela Polícia, inclusive por agressão a outros filhos e uso de drogas. O Conselho Tutelar foi acionado e o bebê foi encaminhado para o Pronto Socorro (PS) do bairro Vila Virgínia e depois para a Unidade Pediátrica do Hospital das Clínicas (HC) de Ribeirão Preto, onde permanece estável, sob a custódia da bisavó e não corre riscos de apresentar sequelas.
O casal foi encaminhado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde um Boletim de Ocorrência foi registrado. A mulher foi autuada por lesão corporal dolosa e o pai da criança por resistência à prisão.
Já o bebê, corre o risco de voltar para a família. A decisão será dada pelo Juíz da Vara Infância e da Juventude.