Maratona de filmes inéditos nos cinemas

Maratona de filmes inéditos!

Se nas últimas semanas eu vinha reclamando de termos poucas estreias, nessa que começa hoje praticamente teremos que nos instalar dentro das salas dos cinemas se quisermos ver todos os filmes que irão estrear, já que além de 4 bons novos filmes, chega na cidade o Festival Filmelier de Cinema com nada menos que 20 longas premiadíssimos do mundo todo nos últimos anos que não estrearam em lugar algum, e provavelmente não chegará tão cedo nos streamings da vida, então se querem uma dica de amigo, não perca nenhum deles, pois depois certamente vai reclamar quando alguém comentar. Lembrando que o festival começa hoje no Cinépolis Santa Úrsula e vai até o dia 03 de maio na cidade, com cada filme sendo reprisado outras duas vezes, então confiram a programação no site do Coelho no Cinema e claro que lá irei soltando as críticas de cada um que for conferindo.

E como dica já recomendo três dos longas que conferi que é “O Lugar da Esperança” que mostra uma mãe em reconstrução por completo após escapar do marido abusivo, sendo algo emocionante e sentimental em todos os sentidos,

Outro bom exemplo “Herói de Sangue”, que conta com o grande ator Omar Sy mostrando a história de um pai senegalês que se alista no exército francês durante a Primeira Guerra Mundial para tentar ajudar o filho que foi levado a força para defender o país, sendo bem intenso e mostrando algo diferente do comum dos longas do estilo;

E o outro filme que vale demais a conferida é “O Último Soldado” que mostra a história de um soldado americano que cai numa vila chinesa após atacar Tóquio depois dos acontecimentos de Pearl Harbor, e sem conseguir se comunicar com uma camponesa que o acolhe acaba desenvolvendo um relacionamento afetivo bem interessante enquanto se esconde dos soldados japoneses, sendo um envolvimento bem marcante de ser conferido.

Dentro das estreias normais da semana a principal dica é a nova adaptação do clássico livro de Alexandre Dumas, “Os Três Mosqueteiros”, que foi dividido em duas partes, entrando agora a primeira parte contando a história de D’Artagnan um jovem espirituoso, é deixado para morrer depois de tentar salvar uma jovem do sequestro. Ao chegar a Paris, ele tenta por todos os meios encontrar seus agressores. Ele não sabe que sua busca o levará ao centro de uma guerra real onde o futuro da França está em jogo. Aliado a Athos, Porthos e Aramis, três mosqueteiros do Rei com uma temeridade perigosa, D’Artagnan enfrenta as maquinações sombrias do Cardeal de Richelieu. Mas é quando se apaixona perdidamente por Constance Bonacieux, a confidente da Rainha, que d’Artagnan se coloca verdadeiramente em perigo. Pois é essa paixão que o leva ao rastro daquela que se torna sua inimiga mortal: Milady de Winter. Essa nova adaptação está sendo considerada a melhor de todas que já fizeram, estando muito mais fiel ao livro, então fica a dica para os fãs da história conferirem.

Outro longa que chega chamando muita atenção é o novo trabalho do diretor Ari Aster, que ficou conhecido pelos filmes de terror bem tensos, mas agora traz uma comédia abstrata que promete bastante chamada de “Beau Tem Medo”, contando com ninguém menos que Joaquin Phoenix, como um homem extremamente tenso e paranóico que tem uma relação turbulenta com a mãe dominadora e nunca conheceu o pai, e quando a mãe morre precisa ir até sua antiga casa para o funeral, tendo a viagem sendo dificultada por uma série de acontecimentos imprevisíveis que parecem tentar desviá-lo de sua jornada a qualquer custo. Agora, ele deve enfrentar seus piores – e mais absurdos – medos se quiser chegar ao seu destino. Diria que é daqueles filmes difíceis de entender, mas que promete boas gargalhadas com toda a loucura entregue, então fica a dica para todos.

Agora para quem gosta de um terror bem sangrento e nojento chega às salas o longa “A Morte do Demônio – A Ascensão” que segue uma mulher que vai até Los Angeles visitar a irmã mais velha que mora com os três filhos em um pequeno apartamento e que tendo uma relação distante, essa seria a oportunidade para uma reaproximação entre elas. Porém, o reencontro toma um rumo macabro quando elas encontram um livro antigo que dá vida a demônios possuidores de carne. Agora, para sobreviverem, serão forçadas a enfrentar uma versão aterrorizante da família. A trama é uma refilmagem do clássico de Sam Raimi, que aqui chega apenas como produtor executivo, mas que certamente veremos algo bem tenso que tem feito muita gente passar mal nas sessões de imprensa, então boa sorte para quem for conferir.

E por fim chega também nas salas dos cinemas o longa “Ninguém é de Ninguém”, que é baseado no livro homônimo de Zíbia Gasparetto, seguindo um casal que o marido perdeu o emprego e quem sustenta a casa é a esposa, e com o passar do tempo ele se vê preso a um ciúme doentio pela esposa, seguindo-a em qualquer lugar, fantasiando que ela está tendo um caso com o chefe que também está com problemas com a esposa. No meio de tanto ciúmes, desespero e falta de confiança acabamos vendo dois casais tendo suas vidas entrelaçadas por mentiras, relacionamentos desgastantes e tragédias e conforme os cônjuges se prendem a fantasias irreais de seus pares, a história vai se desencadeando para o pior. Ou seja, é uma trama envolvendo passados e conflitos que já vimos em outros filmes e livros da escritora, que aqui está sendo adaptado por Wagner de Assis que já fez os ótimos “Nosso Lar” e “Kardec”, então que podemos esperar algo bem interessante para quem curte o estilo.

E é isso meus amigos, nessa semana trarei vários textos no site com essa grande quantidade de longas para conferir, então vale a passada por lá para irem vendo as dicas e claro nos trombando nas sessões dos cinemas, e semana que vem volto com mais bons filmes, então abraços e até semana que vem.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS