Com poucas palavras, o MDB, partido do vereador Bigodini, se manifestou publicamente pela primeira vez após o acidente envolvendo o político da sigla, em Ribeirão Preto.
Por meio do Diretório Municipal, o partido afirma acompanhar o caso e, para que qualquer providência seja tomada, há de se aguardar a conclusão das investigações policiais.
Leia na íntegra:
“O MDB de Ribeirão Preto acompanha e vai aguardar a conclusão do processo instaurado na Câmara e a conclusão das investigações da polícia civil para qualquer providência”.
Eleito pela primeira vez durante o pleito de 2024, o vereador conquistou 5.077 votos, sendo um dos mais votados na ocasião.
O caso
O vereador Bigodini (MDB) ocupava um veículo que, na madrugada de domingo (28), colidiu contra uma árvore da avenida do Café, em Ribeirão Preto. Um poste também chegou a ser atingido de raspão.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, uma mulher de 29 anos teria se apresentado como condutora do veículo. Mesmo sem qualquer sinal de embriaguez, a suposta motorista não apresentou a Carteira Nacional de Habilitação, por não possuir o documento.
A afirmação, entretanto, foi contestada por vídeos amadores publicados nas redes sociais. Nas imagens, após o acidente, Bigodini aparece deixando o banco do motorista do carro, enquanto a mulher desce pelo lado passageiro do veículo. As imagens são investigadas.
Os dois envolvidos se recusaram a realizar o teste do bafômetro. O veículo foi removido por um guincho particular e está a disposição da perícia.
O caso foi registrado como dirigir sem permissão ou habilitação e permitir direção de veículo automotor a pessoa não habilitada.
No dia seguinte ao acidente, o político apresentou um atestado psiquiátrico e está afastado do gabinete por quatro dias.



