O MDB bateu o martelo e definiu Cristiane Framatino Bezerra como a pré-candidata do partido à prefeitura de Ribeirão Preto. Depois de negociar com Ricardo Silva (PSB) e Lincoln Fernandes (PDT), a legenda definiu, nesta segunda-feira (14) a escolha da candidata.
Historiadora, ela é escritora, produtora cultural, cerimonialista, celebrante de casamento e angelóloga (especialista no estudo dos anjos) já trabalhou na secretaria de Cultura e integra o MDB mulher. Era pré-candidata a vereadora, mas acabou alçada à condição de pré-candidata a prefeita depois da desistência do juiz aposentado João Gandini.
A reportagem tentou falar com Cris Bezerra, mas não houve retorno até o momento.
Candidatos
No total, Bezerra é a nona candidatura à prefeitura de Ribeirão Preto já confirmada. Além do MDB, PSB, PDT, PSDB, PRTB, Patriota, PSOL, PT e Rede também confirmaram seus candidatos.
Linconl Fernandes será o candidato do PDT, com o vice ainda a ser definido, enquanto Suely Vilela, pelo PSB, terá o vice indicado pelo Podemos.
O PSDB oficializou o nome do prefeito Duarte Nogueira como candidato do partido. A chapa será composta com o PP, que indicara o vice, Daniel Gobbi.
Mauro Inácio, um velho conhecido das eleições, está de casa nova. Trocou o PSTU pelo PSOL, onde será o candidato. A assistente social Mayra Ribeiro será a vice.
No PRTB, o escolhido foi o coronel da reserva da Polícia Militar, Luís Henrique Usai, que terá a professora aposentada Sueli Albanize como candidata ao cargo de vice-prefeita.
No Patriotas, que terá chapa pura, o escolhido foi o polêmico Fernando Chiarelli, ex-vereador e ex-deputado federal, que terá o sargento aposentado Valter Vanzo Júnior como companheiro de chapa.
O PT já havia escolhido o promotor aposentado Antonio Alberto Machado como candidato, que terá a professora Elza Rossi como companheira.
Por fim, o Rede Sustentabilidade indicou o engenheiro Emilson Roveri para a disputa. O advogado Luiz Henrique Mariano será o vice.