Menino de 14 anos morre na sala de aula sem causa aparente

Foto: Regional 24H

Um estudante de 14 anos, cuja identidade será preservada, morreu, na tarde desta quinta-feira (16), durante aula em escola estadual de Olímpia, município localizado a 182 km de Ribeirão Preto.

Segundo profissionais da Escola Estadual Dr. Wilquem Manoel Neves, localizada no bairro Jardim Cisoto, o adolescente encontrou o seu irmão mais velho no retorno do intervalo e reclamou de dores na cabeça.

Mesmo com a queixa, o estudante retornou para a sala de aula após o toque do sinal e não reclamou sobre o estado de saúde para os responsáveis do colégio.

Dentro da sala de aula, deitou-se próximo à carteira. Ao perceber que o estudante não respondia aos chamados, a professora notou que o aluno estava inconsciente e com sinais de asfixia.

O SAMU foi acionado e, apesar dos esforços, o jovem chegou à UPA com parada cardiorrespiratória, enfrentando três paradas subsequentes, e evoluindo a óbito.

Segundo relato da família, o aluno não tinha histórico de problemas de saúde e não havia sido diagnosticado com qualquer condição que pudesse levar à sua morte súbita.

O caso será encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbito (S.V.O.) de Barretos para necropsia, e, se necessário, ao IML. Até o momento, a causa da morte ainda não foi identificada.

Outro lado

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo lamenta profundamente o falecimento do estudante e se solidariza com toda a família e equipe escolar.

Assim que soube que o estudante estava passando mal, a gestão da escola chamou os responsáveis e o Samu, que o levou imediatamente ao hospital, mas infelizmente veio a óbito.

A equipe do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (CONVIVA SP) está dando suporte a toda a comunidade escolar com psicólogos que iniciaram o acolhimento nesta quinta (16) e se estenderá até segunda.

**Com informações de Regional 24H

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS