Um menino de 10 anos morreu, nesta quinta-feira (8), enquanto soltava pipa em Matão. A causa da morte não foi determinada, mas ele teve uma queda da própria altura, chegou a ser socorrido mas não resistiu.
Guilherme Gustavo de Oliveira estava soltando pipa na Rua Mário Pinotti, no Jardim Paraíso, quando caiu. A unidade de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Samu acionada, prestou os primeiros atendimentos e encaminhou o garoto ao Pronto Socorro.
Ele deu entrada já em óbito, situação que a equipe médica tentou reverter, com reanimação, mas sem sucesso. O corpo foi encaminhado na manhã desta sexta-feira (9) para o Instituto Médico Legal de Araraquara (IML) para os devidos exames.
De acordo com informações fornecidas por familiares, o menor não tinha problemas graves de saúde. Já a Polícia Civil apurou que o corpo de Guilherme não apresentou nenhum tipo de lesão externa, com somente algumas leves escoriações pela queda sofrida e que, em tese, não seriam suficientes para causar a morte.
O corpo foi sepultado na sexta-feira, no cemitério da cidade.