Éder dos Santos, 34, foi esfaqueado e morreu na noite deste domingo (21) na rua Henrique III, Condomínio Vila Real, em Luiz Antônio.
O autor do crime, um menino, 11, inimputável, desferiu uma facada nas costas da vítima para, segundo testemunhas, defender a mãe e a irmã adolescente.
Segundo depoimento da mulher, que se relacionava com Éder há dois meses, a violência descontrolada do homem resultou na reação da criança, que agiu para impedir agressões que eram infrigidas a mãe e irmã, e atacou o padrasto com uma faca.
Policiais militares foram acionados e no local constataram que a briga familiar culminou no desfecho trágico. O homem caído na calçada agonizando e uma família em estado de choque.
O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) socorreu Éder e o levou para a unidade hospitalar da cidade. Mesmo ferido, enquanto era colocado na ambulância, ele teria proferido ameaças dizendo que, caso recuperado, retornaria para matar mãe e filhos.
Não sobreviveu. O óbito foi constatado pelo médico plantonista.
A Polícia Civil de Luiz Antônio investiga a ocorrência.
O menino foi ouvido, liberado e entregue aos cuidados da genitora, que também prestou depoimento na Delegacia de Polícia da cidade.