A imposição de medidas protetivas de urgência e a presença do próprio filho no colo, não foram suficientes para evitar com que uma mulher de 25 anos, cuja identidade será preservada, fosse agredida pelo ex-companheiro, em condomínio de prédios localizados no bairro Jardim Paulistano, na zona Leste de Ribeirão Preto.
Conforme o Boletim de Ocorrência, registrado na noite deste sábado (10) como violência doméstica, descumprimento de medida protetiva de urgência e dano, as agressões ocorreram após o homem, de 26 anos, invadir o condomínio, mediante o uso de um cartão magnético, e ter acesso ao apartamento da vítima.
Dentro do residencial, o agressor se dirigiu ao apartamento da vítima. Com as fechaduras destrancadas, o invasor teve fácil acesso ao interior do apartamento.
Ao abrir a porta, logo deparou com a vítima, que carregava o filho do casal no colo. Mesmo com a presença da criança, o homem passou a agredi-la com socos, chutes e xingamentos.
Em certo momento da agressão, o homem chegou a empurrar a vítima contra o fogão. Enquanto a violência ocorria, vizinhos notaram o fato e ameaçaram acionar a Polícia Militar, fato este que assustou o agressor, fugindo do local às pressas.
Ainda antes de sair do condomínio, entretanto, o homem encontrou o carro da vítima e acabou por depredar o veículo.
A vítima solicitou as imagens do circuito de segurança do prédio, e o caso deve ser investigado. Foi solicitada a realização de exames no IML. Até o momento, o autor não foi questionado pelas autoridades.