Policiais militares foram acionados para uma desinteligência na rua Joaquina Engrácia de Andrade, no bairro Dom Mieli, zona Noroeste de Ribeirão Preto, na noite desta segunda-feira (27).
Quando lá chegaram, populares estavam na frente da residência da vítima, uma mulher, 54, e o companheiro, um militar aposentado, 59. Ela apresentava um corte no cotovelo esquerdo e hematomas na região dorsal.
Os vizinhos relataram brigas frequentes entre o casal. Denunciaram ainda, que a vítima é sempre deixada de “castigo” do lado de fora da casa.
Ela foi socorrida pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), e trasladada para o P. S. Central, onde recebeu atendimento e depois foi levada para a Central de Flagrantes. Não foi ouvida em depoimento porque estava medicada e não tinha condições de prestar declarações. Também, segundo consta no BO, apresenta limitações mentais.
O agressor, o marido, teria sido contido por populares, inclusive com uma faca que estava consigo que foi retirada de suas mãos por uma das vizinhas. Ele sofreu um corte no rosto, foi socorrido e preso em flagrante.
A presença de representantes da unidade do Exército na cidade foi solicitada porque o agressor é militar reformado.
Na manhã desta terça-feira (28), ele foi levado para a audiência de custódia no Fórum.
O Grupo Thathi Acompanha o caso e a matéria será atualizada.