O fato ocorreu por volta das 6h40min desta terça-feira (15), na cidade de Matão (SP). Depois de levar mais uma surra do namorado, uma moradora de rua de 34 anos pegou um litro de Etanol ensopou um cobertor e as vestes do companheiro, de 38 anos. Em seguida, pegou um fósforo, acendeu e ateou fogo, que durou cerca de 3 minutos no corpo. Ele se levantou com dificuldade, pois estava com uma perna engessada, resultado de uma suposta agressão, começou e pedir por socorro.
‘Eu estava do lado dele, mas não socorri, porque não ajudo covarde, pois ele vive batendo nela. As chamas chegaram a cerca de 4 metros de altura e chegou a cair pedaços de pele dos braços”, comentou um outro morador de rua, que assistiu à cena. No local, vivem 12 pessoas em situação de abandono. Populares que estavam próximo da Praça ‘Dr. Leônidas Calígula Bastia’, no Centro de Matão, acionaram a unidade de suporte avançado do Samu.
De acordo com as informações, o estado do rapaz de 38 anos é gravíssimo, pois sofreu queimaduras de 1º, 2º e 3º graus, acima da cintura. Na Delegacia, o delegado Marlos Marcuzzo ouviu a testemunha e depois, a autora, que foi autuada em flagrante por Tentativa de Homicídio e encaminhada à Cadeia Pública Feminina de Fernando Prestes.
Texto e imagem: Matão Urgente