Um homem de 51 anos, identificado como Aluísio Paes de Barros Filho, desapareceu, na manhã desta quinta-feira (2), após um voo de paramotor na praia de Bertioga, localizada na Região Metropolitana da Baixada Santista.
O desaparecido reside imóvel na avenida Caramuru, em Ribeirão Preto, e viralizou há seis anos após gravar um salto da varanda de seu apartamento.
Após constatação do acidente, equipes do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) e do Helicóptero Águia da Polícia Militar estão fazendo as buscas pela vítima, que segue desaparecida desde então.
De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, o relógio marcava 10h55 quando o GBMar recebeu as primeiras informações relacionadas ao acidente.
Na ocasião, foi informado que uma asa delta com motor tipo Trike caiu próximo ao terminal, na praia do bairro São Rafael. Os bombeiros e os guarda vidas foram acionados para realizarem buscas no mar e no entorno da praia.
Em vídeo publicado em 24 de outubro, em suas redes sociais, Fuscão, como é apelidado o homem desaparecido, divulga aventura realizada na praia.
Em sua biografia do perfil do Instagram, o homem se descreve como piloto de trike, ultraleve, balão, paraquedista e base jumper. Ainda nas redes sociais, amigos próximos lamentam o acidente.
No momento da queda, a vítima usava roupas pretas. As buscas estão sendo concentradas no local da queda, e a ocorrência ainda está em andamento.
O texto será atualizado conforme a divulgação de novas informações sobre o caso.