Um homem, 39, morreu na madrugada desta quarta-feira (25), na região central de Ribeirão Preto. A irmã Kelly Cristina Cicillini conta há uma semana ele havia apanhado de quatro homens, mas que não soube identificar os agressores.
“Ele se entregou nas drogas, e na quarta-feira passada depois de apanhar foi jogado na mata e foi encontrado na quinta por policiais”, ela afirmou.
De acordo com o boletim de ocorrência, a irmã de André Luís de Souza Cicillini compareceu à Central de Polícia Judiciária (CPJ) para declarar a morte dele. Ela contou que o irmão era morador de rua há cerca de seis meses e havia apanhado na rua por motivo de dívidas com drogas.
No dia 19 deste mês, ele foi encontrado pela Polícia Militar pedindo ajuda devido aos ferimentos que apresentava pelo corpo, principalmente nas pernas. Na ocasião, foi encaminhado à UBDS Distrital Norte, depois foi transferido para o Hospital Santa Lydia e no dia seguinte foi transferido novamente, dessa vez, para o Hospital Beneficência Portuguesa.
Nesse hospital, a irmã informa que Cicillini recebeu alta para esperar vaga para fazer cirurgia na perna esquerda e nos punhos, pois estavam fraturados. Após queixa dos familiares, o homem recebeu uma nova avaliação e foi diagnosticado com uma infecção na perna direita, além das outras fraturas. Ali ficou internado, teve uma piora no quadro clínico e veio a óbito nesta quarta.
“Ele foi tratado em total descaso mesmo. Quando eu e minha irmã falamos com o médico, foi aí que descobriu que ele estava com uma infecção importante, estava com um machucado exposto e não tinham feito nenhum curativo. E com a imunidade baixa, a infecção foi proliferando. Falaram que o quadro dele piorou devido a problemas neurológicos.”
Ouça a entrevista de Kelly Cristina Cicillini ao repórter Lúcio Mendes.
A reportagem do Grupo Thathi entrou em contato com os hospitais, e até o fechamento desta matéria não tivemos resposta, assim que houver o retorno a matéria será atualizada.