Aproximadamente R$ 4 milhões em joias foram roubados durante assalto em residência do bairro Alto da Boa Vista, em Ribeirão Preto. O crime aconteceu na manhã de 31 de dezembro.
De acordo com o boletim de ocorrência, registrado como roubo, dois sujeitos armados teriam invadido o imóvel, instalado na rua Adolfo Serra. Os homens ocupavam um veículo Honda CR-V com placas de Serrana-SP.
Os criminosos, não identificados até o momento, teriam acessado o local pelo portão aberto, rendendo cinco vítimas – que já foram interrogadas por investigadores da Polícia Civil. O imóvel foi invadido em seguida.
O BO ainda indica que os proprietários da casa assaltada não estavam presentes no momento da consumação do crime, pois viajavam.
No momento da invasão, as câmeras de monitoramento da residência roubada estavam desligadas. A empregada doméstica do imóvel teria agido a fim de encerrar a transmissão do sistema de segurança.
Durante depoimento, conforme indicado pelos policiais competentes, a mulher apresentou versões controversas sobre o fato. Diante da suspeita, a funcionária teve o celular apreendido.
Quanto aos objetos roubados, estima-se prejuízo de R$ 4 milhões em aneis, correntes, brincos e pedras preciosas. A ausência do proprietário, entretanto, impede a precisão do dano.
Além da mala com joias, foi notificado o roubo de U$ 100 mil em espécie. Nenhum suspeito foi localizado até o momento, e o caso segue sendo investigado.
*Errata: O crime em questão ocorreu no bairro Alto da Boa Vista, e não em residencial da rua Orlando Grespan, conforme noticiado anteriormente.