Moradores do bairro Jardim Cristo Redentor em Ribeirão Preto reclamam do mato alto que está presente pelo local e que abriga animais peçonhentos, como escorpiões. Além das casas que estão fechadas e servem de moradia para o mosquito da dengue.
Segundo Rafael Bueno, que há cinco meses é morador do bairro, o conjunto habitacional foi entregue há mais de um ano e o descaso com a população é grande. Ele conta que a mulher tem imunidade baixa e corre risco de morte se for picada pelos insetos. “Compramos aquela raquete de matar mosquitos e passamos veneno pela casa toda”, diz.
“Minha vizinha já pegou dengue. Sem contar que há casas abandonadas ao lado da minha, inclusive casas que nunca apareceram moradores. Por não haver uma fiscalização frequente, algumas casas já tiveram fios furtados”, explica Bueno.
Outro Lado
A reportagem do Grupo Thathi entrou em contato com a prefeitura e, por meio de nota, foi pedido o endereço dos locais onde há a presença do mato alto para identificação da área se é pública ou privada.
“No caso de área particular, a responsabilidade de roçada e limpeza é do proprietário e podemos acionar a Fiscalização Geral. Já em terrenos públicos a limpeza é realizada pela CLU”, finaliza.