Morreu, aos 92 anos, o pecuarista Antônio Renato Prata, fundador do clube “Os Independentes”, responsável pela Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, na madrugada deste sábado (12), em Presidente Prudente. Pratinha, como era conhecido, deixa esposa, com quem teve dois filhos.
Formado em engenharia agrônoma, Pratinha se tornou referência no melhoramento genético de bovinos, tendo sido pioneiro na criação de raças como Brahman padrão e vermelho e Nelore Mocho. Por mais de 20 anos, ele promoveu o “Leilão da Fazenda 2 Irmãos”, em Tarabaí.
Além disso, em 1995, o pecuarista foi eleito como o primeiro presidente da Associação “Os Independentes” e presidiu o Sindicato Rural de Presidente Prudente. “Foi um grande exemplo para todos nós, precursor do nosso clube e dos objetivos que carregamos até hoje em Os Independentes. Sempre será uma referência de profissionalismo, engajamento e vida. Fez muito por Barretos, por Os Independentes e pelo agronegócio nacional”, declarou o atual presidente de “Os Independentes”, Jerônimo Luiz Muzetti.
O sobrinho de Pratinha, Cristiano Prata Rezende, proprietário da Leilopec Leilões Rurais, também se manifestou sobre a morte do pecuarista. “Antônio Prata foi e será por muito tempo uma referência na pecuária. Além de um grande homem, um exemplo a ser seguido. Tenho certeza que, a cada dia, seguirei o exemplo dele: dedicado 100% ao trabalho e a família, um lutador e um grande vencedor. Vai com Deus, seo Antônio.”, declarou o sobrinho de Pratinha, Cristiano Prata Rezende, proprietário da Leilopec Leilões Rurais.
O corpo de Antônio Renato Prata foi encaminhado para ser cremado na cidade de Londrina, no Paraná.