Morre trabalhador de 27 anos atingido por desabamento de tenda na Agrishow

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o óbito foi constatado na noite desta segunda-feira (06)

Foto: Arquivo pessoal

O trabalhador Márcio Sabino Silva, de 27 anos, morreu, na noite desta segunda-feira (06), após três dias de internação decorrente de ferimentos causados pelo desabamento de uma tenda, na Agrishow.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, registrado na terceira via como homicídio culposo, a vítima deu entrada em um hospital de convênio com ‘trauma cranioencefálico após queda de estrutura fina’.

Ao chegar na unidade de saúde, durante pré-atendimento, Márcio Sabino apresentou trauma cranioencefálico grave ‘Glasgow 3’, dando entrada na emergência em ICT.

O Glasgow se trata de uma escala neurológica que intenciona constituir-se de um método confiável e objetivo para registrar o nível de consciência de uma pessoa. No estágio 3, considerado o mais grave, o paciente não tem nenhuma resposta aos exames clínicos.

O óbito foi constatado na noite desta segunda-feira (06), e o caso deve ser investigado.

O acidente

Na manhã de quinta-feira (02), um acidente envolvendo um helicóptero particular e uma tenda de um prestador de serviços resultou em dois feridos. Na ocasião, as vítimas foram prontamente atendidas pelas equipes do Corpo de Bombeiros que atuam na feira e por unidades de socorro: uma UTI móvel e uma ambulância da organização. A outra ferida se trata de uma mulher de 25 anos, cuja identidade será preservada.

As vítimas receberam os primeiros socorros ainda no local e foram transferidas aos hospitais da região. Em decorrência do acidente, parte da feira perdeu momentaneamente o acesso à energia elétrica. O local do acidente foi cercado pelas autoridades competentes e o espaço aéreo fechado.

Posicionamento oficial

Com profundo pesar, a Agrishow informa que tomou conhecimento, nesta segunda-feira, 6 de maio, do falecimento do trabalhador terceirizado envolvido no acidente aéreo envolvendo um helicóptero particular na manhã de 2 de maio. As causas do acidente seguem sendo investigadas pelas autoridades responsáveis, que estão recebendo todo o apoio necessário das equipes técnica e de segurança da feira. Ainda no local, foram prestados os primeiros socorros pelas equipes do Corpo de Bombeiros que atuam no evento e pela UTI móvel da organização. Em seguida, ele foi encaminhado a um hospital da região onde todo apoio aos familiares foi prestado.