Morreu na tarde desta quinta-feira (08) a Rainha Elizabeth II, aos 96 anos, monarca no Reino Unido. Reinando há 70 anos, a mais longeva da história do país, a rainha faleceu no Castelo de Balmoral, na Escócia, cercada pelos familiares. Automaticamente, a coroa passa para seu filho, o Príncipe Charles.
A rainha foi colocada sob supervisão médica nesta manhã, após sua equipe de saúde expressar preocupação com seu quadro, informou o Palácio de Buckingham.
No início da tarde, partes do Protocolo London Bridge, que instaurava o que deveria ser feito nos dias e semanas seguintes à morte da monarca, começaram a tomar lugar. Na transmissão ao vivo, os âncoras da BBC se trocando para trajes pretos e a logo do site foi trocada para o preto também.
Além disso, a família real cancelou todos compromissos do dia e foram ao encontro da monarca no castelo onde ela estava acamada. Todos os filhos da rainha – Charles, Anne, Andrew e Edward– foram ao castelo, além dos netos, príncipe William e seu irmão, Harry.
Conforme os eventos aconteciam, o povo inglês só esperava a má notícia.
A rainha assumiu o trono com apenas 25 anos e completou recentemente 70 anos de reinado com um Jubileu de Platina. Como rainha, ela presenciou duas guerras mundiais, reinou no país ao lado de 15 primeiros-ministros e se tornou uma das personalidades mais emblemáticas desta era.