Ribeirão Preto confirmou, nesta terça-feira (23), 27 mortes causadas pelo coronavírus na cidade. É o maior número confirmado de vítimas desde o início da pandemia. É a segunda vez, em sete dias, que o número é batido. O recorde anterior era de 20 mortes, registradas por dois dias da semana passada.
A cidade teve ainda 526 novos casos confirmados da doença, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde da cidade.
No total, 1.436 pessoas já morreram na cidade desde março de 2020, data da primeira morte causada pela doença na cidade. Os casos confirmados da doença se aproximam dos 60 mil casos, com 59.759 ocorrências.
Mortes
As mortes confirmadas nesta terça ocorreram 16 e 22 de março. Foram 17 homens e 10 mulheres, sendo que o paciente mais jovem era um homem de 38 anos, obeso, e o mais idoso um homem de 93 anos, com comorbidades.
No total, cinco pessoas morreram fora dos hospitais e todas as vítimas tinham outras comorbidades.
Leitos
Quanto à ocupação de leitos, a situação segue crítica na cidade. De acordo com a plataforma privada leitoscovid.org, atualizada às 18h, perto de 94% dos 280 leitos de Unidade de Terapia Intensiva da cidade estavam ocupados.
Na enfermaria, o percentual é um pouco menor, e atinge os 89% dos 270 leitos.