RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Mortes pela dengue estão estabilizadas em Ribeirão Preto, mas número de casos dispara

Desde a última atualização - no dia 23 - até hoje, foram 1.050 casos confirmados

Mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue | Foto: Reprodução/Agência Brasil

Conforme atualizado pelo Painel das Arboviroses de Ribeirão Preto nesta quarta-feira (30), o número de mortes decorrentes da dengue em Ribeirão Preto estão estabilizadas. Porém, desde a última atualização, em 23 de abril, foram 1.050 diagnósticos computados.

De acordo com a plataforma digital, o município confirma seis óbitos por dengue, enquanto outros cinco falecimentos são investigados – o número é o mesmo da última atualização, com acréscimo de um falecimento com causa em apuração.

A respeito do total de casos, são 14.864 confirmações até o momento. Na última atualização, foram calculados 13.814. Apenas em 2025, 26.739 testes foram notificados. Destes, 6.267 foram descartados.

A zona Leste de Ribeirão Preto segue sendo a principal área afetada pela doença no município – são 4.405 casos confirmados na área em questão. As zonas Oeste e Sul, respectivamente, acumulam 3.540 e 3.076 diagnósticos.

A faixa etária de 20 a 39 anos representa o principal grupo afetado pela doença. No ano, são 5.664 exames no grupo de recorte – destes, 3.239 são do sexo feminino, enquanto 2.425 são do sexo masculino.

Clique aqui e confira os números na íntegra.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS