No início da tarde desta quarta-feira (27/12), policiais da Rocam, em patrulhamento, identificaram uma motocicleta conduzida por dois indivíduos em atitude suspeita, na rodovia Anhanguera, próximo ao Jardim Ouro Branco, em Ribeirão Preto.
Iniciaram a abordagem dos suspeitos que, ao identificarem a presença dos policiais acionando os avisos de alerta e o pedido de estacionar, empreenderam fuga pela rodovia, chegando, segundo o boletim de ocorrência, atingir a velocidade de 200 km/h.
Ao tentar a alça de acesso à avenida Ticiano Mazzeto, nas Chácaras Rio Pardo, a motocicleta não conseguiu fazer a curva e acabou caindo. Os dois ocupantes, Gustavo Augusto da Silva Cunha, de 18 anos, que pilotava a moto e o menor C.M.F.R., de 14 anos, que estava na garupa, foram ao solo e sofreram ferimentos graves.
Ambos foram atendidos e conduzidos pela viatura do SAMU ao Hospital das Clínicas, Unidade de Emergência. Perto deles foi encontrado um simulacro de arma de fogo. Gustavo Augusto não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.