O motorista de um carro, de 37 anos, atropelou um motociclista na Via Norte, em Ribeirão Preto, na manhã desta sexta-feira (18) e, em seguida, matou outro, ao tentar fugir do local. Segundo as primeiras informações, o suspeito teria andado na contramão da avenida por cerca de cinco quilômetros. Um exame de sangue será feito para apurar se ele havia bebido.
A primeira colisão aconteceu no cruzamento com a rua Euclides Elpídio Figueiredo. Testemunhas afirmam que ele seguia em alta velocidade quando atingiu Ariel Venâncio Marques, 20, e fugiu na contramão, sem prestar socorro. A moto da vítima ficou com a parte da frente destruída.
Na região da rua Aliados, ainda no sentido contrário da via e em fuga, o motorista bateu de frente com outro motociclista, de 52 anos. O vigilante Flávio Antônio Previato morreu no local. Ele havia saído do trabalho e estava a caminho de casa.
O autor só parou o veículo após perder o controle e bater em um poste. Ele foi socorrido à Unidade Básica Distrital de Saúde (UBDS) Central, onde neste momento passa por atendimento médico, sob a escolta de dois policiais militares. Agentes de saúde afirmam que ele sofreu ferimentos leves e não corre risco de vida.
O primeiro motociclista envolvido passa por atendimento na Santa Casa da cidade. O jovem está estável e médicos investigam se ele sofreu alguma fratura, ou lesão mais grave.