Motorista colide com poste e derruba energia da região central de Matão

Acidente ocorreu na madrugada deste sábado (19); empresas tiveram que liberar funcionários

0

Após colidir e derrubar um poste que integra a rede mestre da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), um motorista deixou ao menos três bairros centrais de Matão sem energia elétrica, na madrugada deste sábado (19). O acidente ocorreu na avenida João Marchesan, no bairro Jardim Santa Rosa e afetou o funcionamento de duas empresas metalúrgicas que precisaram encerrar as atividades. 

A colisão aconteceu por volta das 5h da manhã deste sábado, quando o condutor perdeu o controle do veículo. Devido ao impacto, o motorista quebrou a base do poste de energia, que partiu e ficou tombado pela avenida. O poste é um dos que integra a rede mestre da CPFL e alimenta parte da região central da cidade, como o bairro Nova Matão. 

Além disso, o carro, um Volkswagen Gol, ficou completamente destruído e o motorista precisou de atendimento médico, devido a ferimentos leves que teve pelo corpo. Unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros estiveram no local e prestaram socorro à vítima, que foi levada ao Pronto Socorro. 

Prejuízo

A Polícia Militar e Guarda Civil Municipal (GCM) também estiveram no local e interditaram a via para que os eletricistas da CPFL pudessem providenciar uma ligação provisória para que as empresas e estabelecimentos comerciais da região não sofressem prejuízos.

Pelo menos duas empresas foram afetadas. A Marchesan, indústria de implementos agrícolas, precisou dispensar centenas de funcionários que fariam hora-extra por causa da queda na rede de energia, assim como a Bambozzi, fabricante de máquinas, que também foi afetada.