RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

MP investiga irregularidades em antiga gestão de Cristais Paulista

Foto: Rede social

O Ministério Público investiga possíveis irregularidades cometidas na gestão de Katiúscia Leonardo (PSD), na Prefeitura de Cristais Paulista. O órgão fiscalizador notificou a Câmara de Cristais Paulista e indicou que reabrirá os procedimentos investigatórios.

A ex-prefeita foi cassada no mês passado pelo poder Legislativo, após a apresentação de duas irregularidades praticadas por ela, que são apuradas na Comissão Processante da Câmara. As denúncias envolvem a contratação de empresa para gerir cartão de alimentação, feita sem licitação e pagamentos irregulares.

Nesse caso, houve uma denúncia de uma mulher não identificada que esperava receber R$ 800, mas não conseguiu. Este contrato envolveu pagamentos de R$ 1,8 milhão. Ainda houve a irregularidade apontada como quebra de decoro pela prefeita.

Após conhecimento público do caso no ano passado, a partir do segundo semestre, uma Comissão Processante da Câmara foi montada em fevereiro deste ano, sendo esta formada por: Fransergio Santos (PSD), presidente; Charles Gonçalves Peres (PL), relator; e José Mariano (PSD), terceiro membro. O relatório mostrou 16 pagamentos indevidos feitos para uma única pessoa, que havia sido exonerada da Prefeitura.

O resultado do documento foi encaminhado para o Ministério Público Estadual, bem como para a Justiça Eleitoral. Após a cassação de Katiúscia, o então vice-prefeito Elson Gomes (PTB) assumiu o cargo.

Na Justiça Estadual, a defesa da ex-prefeita tentou reverter a decisão de cassação. Porém, não houve decisão favorável. O parecer contrário foi dado em 13 de julho. Diante das tensões que ainda existem no município, a atual situação ainda não foi consolidada.

Outro lado

O jornalismo do THMais tentou contato com Katiúscia Leonardo, não sendo possível até o fechamento do texto. O conteúdo será atualizado conforme a manifestação da ex-prefeita sobre o caso.

**Contém informações de F3 Notícias

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS