A avenida Thomaz Alberto Whately, que faz parte das obras de implantação do corredor de ônibus Norte-Sul (trecho 1), está recebendo os últimos detalhes e logo será entregue à população totalmente revitalizada, beneficiando entre 15 e 18 mil usuários do transporte coletivo e cerca de dois mil veículos que passam por hora em cada sentido da avenida.
As ações estão concentradas na implantação do paisagismo, com o plantio de gramas e mudas de árvores, acertos finais da ciclofaixa e sinalização vertical e horizontal.
Na revitalização, a ilha central da avenida Thomaz Alberto foi reduzida para implantação de galeria de água pluvial e bocas de lobo, que não existiam na avenida, iluminação, calçadas com rampas de acesso para cadeirantes e piso tátil direcional e de alerta, indicando os pontos de espera e de travessia, guias e sarjetas.
Toda a extensão da avenida ganhou novas paradas de ônibus, com piso em concreto, e novos abrigos, além do recapeamento reforçado nas faixas preferenciais para garantir maior tempo de uso e menor risco de danos devido ao peso dos veículos.
O Corredor de Ônibus Norte-Sul é o maior em extensão de Ribeirão Preto, com cerca de 20 quilômetros. Dividido em quatro trechos, o corredor irá passar pelas principais avenidas da cidade, como Independência, Meira Júnior, Cavalheiro Paschoal Innecchi, Mogiana, Thomaz Alberto Whately, Recife, Antônia Mugnatto Marincek entre outras
Agrishow
A primeira feira de agronegócio no mundo após a queda nos índices da Covid-19 acontece entre os dias 25 e 29 de abril. A Agrishow 2022 marca a retomada de eventos depois de dois anos e meio de restrições sanitárias por conta da pandemia do novo coronavírus.
As novidades do evento foram apresentadas pelos organizadores neste sábado, 9, durante coletiva de imprensa que reuniu jornalistas de Ribeirão Preto e região.A evolução de novas tecnologias envolvendo conectividade nas ferramentas e nas maquinas será um diferencial para os visitantes que buscam inovação. O termo Agro 5.0 prevê uma agricultura de precisão com utilização de maquinário autônomo e melhor produtividade. “Teremos a acesso, por meio da feira, a equipamentos mais eficientes do planeta para reduzir o consumo de insumos, fertilizante, e dessa forma, produzir produtos com mais qualidade e preços mais acessíveis”, informou o prefeito Antônio Duarte Nogueira.
A Agrishow terá uma área total de 520 mil metros quadrados onde estarão instaladas 800 marcas nacionais e internacionais. “Será uma grande oportunidade para os expositores estarem em contato com os seus clientes e, assim, promover grandes negócios. A feira trará o que atualmente é mais revolucionário no setor. Estamos muito felizes de poder retomar a feira com toda a segurança para os visitantes”, disse o presidente da Agrishow e secretário da Agricultura e Abastecimento do estado de São Paulo, Francisco Matturro.
Fontes: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto