Mulher agredida no rosto com golpes de machadinha é salva pelo próprio filho no Parque Ribeirão

O principal suspeito mantinha relacionamento com a vítima e agiu sob efeito de álcool e droga, conforme indicado pelo BO

Local do registro da ocorrência, como indica o BO | Foto: Bruno Alves (Grupo Thathi)

Uma mulher de 40 anos, cuja identidade será preservada, ficou ferida, na noite desta quinta-feira (10), ao ser agredida no rosto por golpes de machadinha. O caso aconteceu no bairro Parque Ribeirão, em Ribeirão Preto. 

De acordo com o Boletim de Ocorrência, registrado como tentativa de homicídio e violência doméstica, os golpes foram proferidos pelo próprio companheiro da vítima, de 48 anos, após desentendimento não especificado. 

O agressor estaria sob influência de álcool e droga, e agia violentamente enquanto o filho da mulher violentada, de 12 anos, presenciava o crime. 

A Polícia Militar foi acionada pela própria vítima que, diante da violência, buscou proteção ao se esconder no banco traseiro de um veículo estacionado, na rua Samuel Martinelli.

Ao constatar o esconderijo da companheira, entretanto, o suspeito, em posse de uma machadinha, desferiu golpes contra o vidro do veículo, que foi quebrado em decorrência da atitude. 

Em ato contínuo, o homem atacou contra o rosto da vítima. O filho da mulher agredida, ao presenciar a situação, foi em direção à mãe e conseguiu desarmar o suspeito, que fugiu em seguida. 

A vítima foi socorrida e encaminhada para a UPA da Vila Virgínia, onde permanece sob cuidados médicos. Sua condição de saúde não foi especificada. 

A machadinha utilizada na violência foi apreendida, mas nenhum suspeito foi detido até o momento.