Uma mulher de 31 anos, cuja identidade será preservada, foi detida, na manhã deste domingo (09), ao tentar acessar o CDP de Ribeirão Preto com 91 gramas de maconha. A droga estava escondida no ânus da indiciada.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, registrado como tráfico de entorpecentes, um corpo estranho foi flagrado no corpo da indiciada quando esta passou pelo scanner corporal.
Em decorrência do flagrante do objeto na região pélvica da indiciada, esta foi orientada a passar novamente pelo aparelho, confirmando a imagem suspeita indicada pelo scanner.
Ao ser questionada sobre o objeto denunciado pelo aparelho de segurança, a mulher confessou ter introduzido o entorpecente em seu ânus.
Em suas justificativas, a mulher alegou ter recebido uma proposta de R$ 1.5 mil para acessar o presídio com o entorpecente. O valor seria transferido após concretização do acesso e consequente passagem da droga no espaço carcerário.
Após confessar o ato, de forma espontânea, a mulher retirou 91 gramas de maconha do ânus.
Diante dos fatos, a mulher foi detida e encaminhada ao plantão policial, sendo ratificada a prisão em flagrante. A indiciada deve passar por audiência de custódia.