Uma mulher, 59, ficou ferida após ser assaltada enquanto caminhava em direção a um ponto de ônibus, na avenida dos Andradas, no bairro Jardim Marchesi, na madrugada desta segunda-feira (21), em Ribeirão Preto. Após o crime, o bandido conseguiu fugir, mas sem levar objetos de valor.
Maria Cleilda Vieira dos Santos partia em direção ao trabalho, por volta das 5h30 da madrugada, acompanhada do esposo, quando um ladrão se aproximou em uma motocicleta, tomou a bolsa da senhora e ainda a empurrou no chão.
De acordo com a vítima, o marido chegou a tentar correr atrás do assaltante, mas não teve sucesso. A mulher sofreu ferimentos leves na costela, mas, apesar do susto, não perdeu nenhum bem de valor, pois guardava o celular e a carteira com dinheiro no bolso.
Dentro da bolsa estavam apenas o uniforme de trabalho, um óculos e um cartão. Depois do crime, o assaltante conseguiu fugir.
A Polícia Civil vai investigar o caso.
Insegurança
Andar com os bens de valor no bolso foi uma medida que Maria precisou adotar, após ocorrerem outros crimes recentemente na região. “Eu já estava sabendo que estava acontecendo isso, na semana passada quando eu ia para o ponto assaltaram uma moça também. Ele levou um celular”, disse.
“Eu já estava com medo, agora que eu estou com mais medo ainda. Não sei o que vai acontecer para eu pegar o ônibus nesse ponto. Mas não é só eu que estou com medo, as pessoas que ficam lá, nós conversamos e todos estão com medo”, conta.