Um boletim de ocorrência foi registrado na noite desta terça-feira (28), em que uma jovem, 20, denuncia um Pai de Santo, 36, que teria abusado sexualmente de fiéis que frequentavam um centro de umbanda, no Recreio Anhanguera, zona Leste de Ribeirão Preto.
De acordo com o documento, a mulher informou que desde agosto de 2019 que o autor passou a usar uma linha de trabalhos que foi denominada de “linha do sétimo sentido”, em que havia a necessidade de se relacionar sexualmente com a vítima.
Ela afirma que o fato aconteceu oito vezes, entre agosto e novembro do ano passado. Contou que mesmo se negando a praticar o ato, era levada a fazê-lo diante de argumentos espirituais. As relações aconteciam quando a casa estava fechada ainda ou depois dos trabalhos realizados.
Segundo a jovem, ela tem conhecimento de outras quatro mulheres que frequentavam o lugar e que passaram pela mesma situação, mas não denunciaram por medo.
Foi informado que o indiciado trabalha como motorista em um supermercado, e ao saber que seria denunciado, parou com as atividades do centro.
O caso foi registrado como violação sexual mediante fraude e deve ser investigado pelo 4º Distrito Policial de Ribeirão Preto. A vítima foi encaminhada para realizar exames que foram requisitados pelo Instituto Médico Legal (IML).