Uma mulher foi picada por um escorpião dentro de um ônibus do transporte público coletivo de Ribeirão Preto, na manhã desta quarta-feira (23). O caso foi denunciado com exclusividade ao programa Thathi Cidade, por uma passageira que presenciou o acidente.
De acordo com a mulher, o escorpião estava dentro do ônibus que faz a linha Nova Aliança, por volta das 9h. O animal só foi encontrado após picar uma das passageiras. Depois do acidente o motorista do veículo matou o bicho e o jogou para fora do veículo.
Passageiros do transporte registraram o momento em que o animal foi encontrado, veja abaixo:
“Estamos com nossa vida em risco. O transporte, como a gente fala, é público. Não é gratuito, é público. Cadê a fiscalização da Vigilância Sanitária que não está vendo isso?”, perguntou a usuária do transporte que denunciou a situação.
“É um absurdo. Isso não é correto com a população. Cadê a prefeitura? E os milhões que foram transferidos para os ônibus?”, finaliza.
Veja o relato completo no vídeo abaixo:
Outro lado
Em nota, a Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto (Transerp), disse que a conservação e limpeza dos ônibus são responsabilidade do Consórcio PróUrbano e afirmou ainda que “são realizados de forma rotineira, após o recolhimento dos veículos nas garagens”
Já o consórcio PróUrbano, responsável pelo transporte coletivo da cidade, afirmou que a dedetização da frota é realizada a cada três meses e que está em dia, pois a última foi realizada no dia 11 de maio deste ano (veja no comprovante ao lado). “Dificilmente o escorpião tenha saído da garagem”, disse a empresa.