Uma mulher de 56 anos foi presa na madrugada desta segunda-feira (6) após bater propositalmente o carro do marido no portão da Penitenciária Feminina de Ribeirão Preto, na zona Oeste da cidade. Segundo Boletim de Ocorrência, o companheiro da indiciada trabalha na unidade e, poucas horas antes do ocorrido, ela teria descoberto uma traição. A colisão seria uma maneira de vingança.
Ainda de acordo com o que a própria envolvida disse às autoridades, às 19h deste domingo (5), ela teria encontrado o esposo mantendo relações sexuais com uma funcionária da penitenciária, em uma portaria do local. Às 3h da da madrugada, ela teria “perdido a cabeça” e, “sentindo muito raiva”, decidido voltar até lá para esclarecer a situação. Como não autorizaram a entrada, ela acabou danificando o veículo no portão.
A mulher não se feriu e foi levada presa até a Central de Polícia Judiciária (CPJ). Como não pagou fiança de R$ 1 mil, agora deve passar por audiência de custódia e responder pelo crime de dano qualificado.
Questionada, a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) não se pronunciou sobre o caso. No boletim, não há informações sobre o marido.