Uma mulher foi presa, na tarde da última sexta-feira (5), após extorquir dinheiro de um idoso no interior de uma agência do Banco do Brasil, em Sertãozinho.
Uma denúncia anônima foi feita aos policiais, que se deslocaram ao local e surpreenderam a criminosa no momento em que a mesma saía da agência, sendo então abordada pela equipe policial.
A vítima foi identificada, e informou aos policiais que a mulher exigiu R$ 300 posteriormente a quantida de R$1,4 mil, alegando ter realizado programa.
A criminosa, de nome Letícia Gasparini, foi presa em flagrante e encaminhada à DIG (Delegacia de Investigações Gerais), onde o delegado decretou sua prisão no Art. 158 do Código Penal que caracteriza crime a atitude de constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, e com o intuito de obter para si ou para outrem indevida vantagem econômica, a fazer, tolerar que se faça ou deixar de fazer alguma coisa.
A mulher foi encaminhada para a cadeia pública, onde pagará pena de até 10 anos de reclusão social, de acordo com o Código Penal.