Mulher grávida esfaqueada pelo ex-marido recebe alta médica; suspeito segue preso preventivamente 

A vítima, de 31 anos, teria levado 20 facadas aproximadamente, sofrendo perfuração do pulmão e deslocamento de placenta

A vítima ainda deve passar por cirurgias | Foto: Arquivo pessoal

Amanda Baldim, de 31 anos, recebeu alta médica nesta quinta-feira (24), após internação em hospital particular decorrente de tentativa de feminicídio, em Franca. Na ocasião, foi atingida por ao menos 20 facadas. 

O crime aconteceu na segunda-feira (21), em condomínio particular da avenida São Vicente. O suspeito de 32 anos, que atua como engenheiro, teria invadido o apartamento e atacado a ex-esposa golpes de arma branca após discussão. A ex-sogra e a filha do casal também foram feridas. 

Na unidade de saúde, os médicos competentes constataram o deslocamento de placenta e perfuração no pulmão. Amanda está grávida de quatro meses e deve passar por uma cirurgia no braço. As outras pessoas feridas se recuperam em casa. 

Em vídeo compartilhado nas redes sociais, nesta semana, a ex-sogra do engenheiro agressor, Rosana Baldim, faz apelo e pede o julgamento do indivíduo por júri popular. 

O homem teve a prisão preventiva decretada pela Justiça de Franca após pedido do Ministério Público e Polícia Civil, nesta terça-feira (22). A defesa do engenheiro entrou com pedido de habeas corpus, mas o homem segue detido preventivamente até o momento.