Mulher morre após ter artéria atingida por peça do airbag do carro

Uma perícia vai apurar as circunstâncias do acidente

SIRENEPM
Imagem ilustrativa | Foto: Reprodução

Uma mulher morreu depois que o carro que ela dirigia bateu em um veículo parado e acionou o airbag. O acidente ocorreu na tarde de terça (1º) na Avenida das Jaqueiras, no Distrito Federal.

Marcela Melo, 37, colidiu com um veículo parado na faixa de pedestre, em frente ao Terminal Rodoviário do Cruzeiro. A batida fez o airbag do carro ser acionado.

Polícia investiga se peça do airbag se soltou e atingiu pescoço da vítima. Ela sofreu uma grave lesão na artéria e morreu no local, informou a Polícia Civil.

Marcela dirigia um Toyota Etios XS 1.5, modelo 2015/2016. O veículo tinha recall para substituição do airbag do passageiro e do motorista, segundo dados da Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito).

Em nota, a Toyota lamentou o acidente e informou que o carro se encontra em campanha de recall pendente desde 2019. “Para que a Toyota possa fornecer maiores informações, será necessária perícia técnica”.

Marcela era assistente social e morava em Taguatinga. Amigos e familiares compartilharam nas redes que o velório e sepultamento dela acontece nesta quinta-feira (3) a partir das 13h no Cemitério Campo da Esperança, em Taguatinga.

A motorista do outro carro não ficou ferida e prestou depoimento na delegacia. Uma perícia vai apurar as circunstâncias do acidente.

LEIA A NOTA DA TOYOTA NA ÍNTEGRA:

“A Toyota se solidariza com a família da vítima e lamenta o ocorrido. Com relação ao veículo, informa que se encontra com campanha de recall pendente desde 2019. Para que a Toyota possa fornecer maiores informações, será necessária perícia técnica.

Aproveitamos para pedir aos proprietários que verifiquem se os seus veículos estão envolvidos na campanha de recall pelo site https://www.toyota.com.br/meu-toyota/servicos/recall, pelo Toyota Assistência 24 horas no telefone 0800 703 0206 ou diretamente com o concessionário mais próximo. Caso o veículo esteja envolvido na campanha de recall, pedimos que o proprietário entre em contato com a Rede de Concessionárias Toyota para realizar o agendamento. O serviço consiste na substituição do deflagrador da bolsa do airbag, tem duração estimada de até 1 hora e é realizado de forma gratuita.”

Redação / Folhapress

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui