RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Mulher tenta vender colchões doados por SP às vítimas do Jardim Pantanal

Mulheres vendiam colchões de solteiro por R$ 80 cada

SIRENEPM
Foto: Reprodução

Uma mulher é investigada por vender colchões doados pela Prefeitura de São Paulo às vítimas da enchente no Jardim Pantanal.

Mãe e filha se cadastraram para receber ajuda do município após as chuvas que deixaram o Jardim Pantanal debaixo d’água. Elas receberam colchões e outros insumos, mas colocaram parte das doações à venda no Facebook.

Mulheres vendiam colchões de solteiro por R$ 80 cada. O caso foi denunciado à PM pela Prefeitura de São Paulo no domingo (9). Agentes identificaram as suspeitas e foram até o bairro União de Vila Nova para apreender os itens por venda ilegal.

Dois dos seis colchões haviam sido vendidos. Uma suspeita foi levada à delegacia e confessou a venda, mas disse à polícia que não sabia que a comercialização dos itens doados era proibida.

Mulher não foi presa. O caso está sendo investigado pelo 63° Distrito Policial (Vila Jacuí). Como o nome dela não foi divulgado, o UOL não conseguiu localizá-la. O espaço fica aberto para posicionamento.

Subprefeito de São Miguel Paulista, Divaldo Rosa, lamentou as fraudes. “A apreensão confirma a suspeita da prefeitura de que algumas pessoas pegaram as doações e usaram para outros fins. Tivemos vários cadastros em duplicidade e cadastros de pessoas que não moravam nas áreas atingidas pelas enchentes”.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS