RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Mulheres em situação de violência doméstica ganham ampliação de redes de acolhimento

Parceria entre SEMAS e Programa Acolhe oferece acolhimento temporário, atendimento psicológico e social

A Secretária Municipal de Assistência Social de Ribeirão Preto – SEMAS, ampliou na última semana de outubro a rede de acolhimento para mulheres em situação de violência doméstica, a partir da parceria estabelecida com o Programa Acolhe.

Iniciativa do Fundo de Investimento Social Privado pelo Fim da Violência Contra Mulheres e Meninas, o Programa Acolhe foi idealizado pelo Instituto Avon. Seu objetivo é oferecer acolhimento temporário para mulheres em situação de violência, oferecendo atendimento profissional psicológico e social, ajudando no desenvolvimento do protagonismo, autoconfiança e autonomia da mulher.

A avaliação e o encaminhamento para o Programa Acolhe são realizados pelo Núcleo de Atendimento Especializado à Mulher (NAEM), serviço do Departamento de Proteção Social Especial – DPSE, da Secretaria de Assistência Social.

O NAEM realiza o atendimento da mulher vítima de violência, fazendo inicialmente o acolhimento, atendimento psicossocial e encaminhamentos necessários, além de  orientação  jurídica.

Laura Aguiar, diretora do Departamento de Proteção Social Especial, explica que “ampliar os serviços de acolhimento oferecidos pelo município, de forma direta ou indireta, é ampliar as possibilidades de enfrentamento da violência sofrida, respeitando a história de vida e singularidade de cada mulher atendida”.

Serviço:

Atendimento NAEM

Rua João Arcadepani Filho, 400 – Nova Ribeirânia
Fone: (16) 3636-3311 /(16) 3603-1199

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS