Mulheres em situação de violência doméstica ganham ampliação de redes de acolhimento

Parceria entre SEMAS e Programa Acolhe oferece acolhimento temporário, atendimento psicológico e social

A Secretária Municipal de Assistência Social de Ribeirão Preto – SEMAS, ampliou na última semana de outubro a rede de acolhimento para mulheres em situação de violência doméstica, a partir da parceria estabelecida com o Programa Acolhe.

Iniciativa do Fundo de Investimento Social Privado pelo Fim da Violência Contra Mulheres e Meninas, o Programa Acolhe foi idealizado pelo Instituto Avon. Seu objetivo é oferecer acolhimento temporário para mulheres em situação de violência, oferecendo atendimento profissional psicológico e social, ajudando no desenvolvimento do protagonismo, autoconfiança e autonomia da mulher.

A avaliação e o encaminhamento para o Programa Acolhe são realizados pelo Núcleo de Atendimento Especializado à Mulher (NAEM), serviço do Departamento de Proteção Social Especial – DPSE, da Secretaria de Assistência Social.

O NAEM realiza o atendimento da mulher vítima de violência, fazendo inicialmente o acolhimento, atendimento psicossocial e encaminhamentos necessários, além de  orientação  jurídica.

Laura Aguiar, diretora do Departamento de Proteção Social Especial, explica que “ampliar os serviços de acolhimento oferecidos pelo município, de forma direta ou indireta, é ampliar as possibilidades de enfrentamento da violência sofrida, respeitando a história de vida e singularidade de cada mulher atendida”.

Serviço:

Atendimento NAEM

Rua João Arcadepani Filho, 400 – Nova Ribeirânia
Fone: (16) 3636-3311 /(16) 3603-1199

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS