Mutirão contra a dengue recolhe mais de 3.600 quilos de possíveis criadouros

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal da Saúde, por meio do departamento de Vigilância em Saúde, segue no combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e febre Chikungunya. Neste sábado, dia 5 de agosto, as equipes da Divisão de Vigilância Ambiental em Saúde realizaram mais uma série de visitas casa a casa no bairro Jardim Marchesi, na região Oeste de Ribeirão Preto.

Foram vistoriados 3.479 imóveis, entre residências e terrenos baldios, locais onde foram eliminados possíveis focos do mosquito. No total, foram retirados 203 pneus e 3.610 quilos de materiais passíveis de se tornarem criadouros do mosquito Aedes aegypti.

De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde, mutirões como este têm o objetivo de garantir a retirada de criadouros das residências, com a finalidade de prevenir a transmissão da dengue, zika e febre chikungunya. “Temos que estar em constante vigilância para eliminar locais que possam servir de criadouros, mesmo durante a estiagem. Somente dessa forma teremos condição de controlar a dengue”, informou a diretora do departamento de Vigilância em Saúde, Luzia Marcia Romanholi Passos.

Participaram da ação 90 funcionários da Secretaria da Saúde, seis caminhões e dez viaturas oficiais.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS