Mutirão de limpeza de bocas de lobo é iniciado no Centro de Ribeirão Preto

Ação integra o plano de requalificação da região central

Foto: Divulgação

Com o objetivo de melhorar a infraestrutura da região central, meta que está dentro do plano de requalificação do Centro, a Prefeitura de Ribeirão Preto intensifica os serviços de zeladoria no quadrilátero central.

Na última segunda-feira (7), a Secretaria Municipal de Infraestrutura deu início a um mutirão de limpeza das bocas de lobo. Além da remoção de resíduos, também estão sendo substituídas as tampas danificadas.

“Estamos atuando de forma intensiva na região central, aprimorando a coleta de lixo, realizando operações de tapa-buracos no período noturno para melhorar a mobilidade e a segurança de pedestres e motoristas. Já revitalizamos a Avenida Jerônimo Gonçalves, os arredores da Rodoviária e a Praça Schimidt, com serviços de iluminação, pintura e limpeza. Agora, iniciamos mais uma etapa: a limpeza das bocas de lobo, fundamental para prevenir focos de alagamento”, destacou a secretária de Infraestrutura, Juliana Ogawa.

Em dois dias de trabalho, as equipes já percorreram diversas ruas paralelas, entre a Rua Mariana Junqueira e a Avenida Campos Salles, no trecho que compreende as avenidas Jerônimo Gonçalves e Independência.

“A limpeza das bocas de lobo é essencial para evitar alagamentos, mas é importante que a população colabore, evitando o descarte incorreto de lixo nas ruas, o que causa o entupimento dessas estruturas. Contamos com o apoio de todos para manter a cidade limpa”, reforçou a secretária.

Os trabalhos continuam ao longo da semana até que todos os pontos da região sejam atendidos. A Prefeitura segue com a intensificação dos serviços de zeladoria por toda a cidade, promovendo mais qualidade de vida e segurança para a população.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS