Mutirão recolhe quase 3 toneladas de possíveis criadouros da dengue

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Divisão de Vigilância Ambiental em Saúde, realizou neste sábado, dia 23 de setembro, mais um arrastão de combate à dengue nos bairros Jardim Jamil Seme Cury, Jardim Paulo Gomes Romeo, Jardim Arlindo Laguna e Jardim Wilson Toni, localizados na região norte de Ribeirão Preto.

Na ação, foram recolhidos 2.780 quilos de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, além da retirada de materiais que servem de abrigo para escorpiões e outros animais peçonhentos. As equipes de campo visitaram 2.738 e recolheram 65 pneus.

De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde, mutirões como este têm o objetivo de garantir a retirada de criadouros das residências, com a finalidade de prevenir a transmissão da dengue, zika e febre chikungunya.

Participaram da ação, 95 gentes de combate às endemias da Divisão de Vigilância Ambiental em Saúde com o apoio de caminhões e viaturas oficiais.

A Divisão também realizou trabalho educativo no Parque Tom Jobim em conjunto com a Secretaria da Cultura, no evento “Cultura em Todo Lugar”.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS