Uma travesti de 28 anos, cuja identidade será preservada, teve o celular roubado na madrugada desta quinta-feira (22) por um pedreiro, de 42 anos. O crime ocorreu na Avenida Brasil, localizada na zona Norte de Ribeirão Preto.
Para consumação do crime, o suspeito portava um pedaço de madeira. O homem chegou a agredir a travesti com o objeto, conforme relato da própria vítima. A mulher, entretanto, não ficou ferida.
Após roubar o aparelho Samsung Galaxy A14, o suspeito fugiu do local. Autoridades competentes da Polícia Militar realizavam patrulhamento pela avenida onde ocorreu o crime e foram notificadas sobre o roubo.
Com base nas características do suposto ladrão, os agentes começaram a rondar a região para encontrar o indivíduo denunciado, que foi localizado na esquina da Rua Ribeirão Preto com a Rua Pedregulho.
Durante o procedimento padrão de revista, os policiais encontraram com o suspeito um aparelho semelhante ao denunciado em hora anterior. Questionado, o pedreiro informou inicialmente que o celular seria de propriedade de sua esposa.
Em tréplica, os agentes pediram que o homem desbloqueasse o aparelho, momento em que este confessou ter subtraído o celular de uma travesti.
A vítima foi acionada e, ao encontrar a equipe, reconheceu o aparelho, desbloqueando-o e confirmando o roubo. Diante dos fatos, o pedreiro foi detido e conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ).
Na unidade policial, o suspeito recebeu voz de prisão e agora aguarda a audiência de custódia.