Um homem de 37 anos, foi sequestrado por trio criminoso, quando descia do carro , na avenida Treze de Maio, para entrar numa farmácia, na zona Leste de Ribeirão Preto.
Aoestacionar o veículo na rua Itapura e preparar a descida e ida ao estabelecimento, a vítima foi abordada por um homem armado. O criminoso rendeu o motorista, e o colocou no banco de trás do carro, assumindo a direção.
No mesmo instante, outros dois criminosos, sendo um homem e uma mulher, iniciaram suas respectivas participações no ato bandido. A mulher ocupou o banco do passageiro, enquanto o outro homem, em posse da arma do amigo criminoso, ficou no banco traseiro proferindo ameaças contra a vítima.
Sob ameaças, a vítima foi obrigada a passar seu telefone celular, um Iphone 11 Pro, para a realização de transferências via Pix. Os criminosos, entretanto, não localizaram nenhum aplicativo bancário no telefone do homem sequestrado.
Sem sucesso no plano inicial, a vítima foi obrigada a passar todas as senhas bancárias. Logo após, com as senhas disponíveis, os criminosos rodam por alguns minutos até o encontro de um local sem movimento, onde o carro foi estacionado e a vítima jogada no porta-malas.
Em relato às autoridades policiais, o homem sequestrado afirmou ter ficado preso no porta-malas por volta de 30 minutos. Neste período, o trio realizou visitas diversas em agências bancárias do município para realização de saques.
Após o crime, o sequestrado foi liberado pelos criminosos nas proximidades do número 154 da rua Camaragibe, na região norte do município. O trio fugiu com o veículo depois de liberar a vítima.
Liberado, sem qualquer pertence pessoal, a vítima acionou a vizinhança do local em que foi liberado em busca de um telefone emprestado. Com um celular em mãos, o homem ligou para a Polícia Militar.
Um Boletim de Ocorrência foi registrado como roubo de veículo. Momentos após o registro, no entanto, o veículo foi encontrado no número 1705 da rua André Rebouças, sendo este devolvido ao proprietário.
O homem foi orientado a procurar a Polícia Civil para a notificação dos saques bancários e roubo dos objetos presentes no veículo durante o crime. São eles: um notebook, uma máquina fotográfica digital, uma câmera filmadora e um relógio de pulso.
Os criminosos conseguiram sacar R$ 2 mil de uma conta bancária da vítima em somente um banco. Em um segundo banco, foi sacado valor estimado entre R$ 10 e 15 mil, conforme a vítima afirma ter escutado enquanto estava rendido no porta-malas.
O caso é investigado, e nenhum envolvido foi identificado até o momento.