Durante atendimento à imprensa, na abertura da Fenasucro, em Sertãozinho-SP, o secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Guilherme Piai, disse que o ministro Márcio França “tem que olhar pro próprio umbigo” enquanto discursava sobre o tarifaço americano.
Representando o governador Tarcísio de Freitas, que cancelou sua participação na abertura da feira agrícola, o secretário foi indagado sobre a sugestão do ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, em reduzir impostos estaduais.
E respondeu: “Ele tem que olhar pro próprio umbigo primeiro. Por que não cancela o aumento do IOF? Por que o Governo Federal não fala em diminuir os juros pro produtor rural?”, indagou.
O ministro foi à feira representando o Governo Federal após Geraldo Alckmin, vice-presidente, também cancelar sua presença na abertura da Fenasucro. Ambos os políticos não justificaram suas respectivas ausências.
Em sua 31ª edição, a Fenasucro & Agrocana reunirá, até sexta-feira (15), mais de 600 marcas nacionais e internacionais e cerca de 3 mil produtos, apresentando tecnologias e inovações para toda a cadeia de bioenergia, incluindo biogás, hidrogênio verde, SAF, captura de carbono, mecanização, automação e gestão de processos.
A maior feira mundial de bioenergia reúne visitantes de mais de 60 países e tem a expectativa de superar os R$ 10,7 bilhões movimentados na edição passada.



