No Ipiranga, desempregado de 25 anos é detido ao tentar descartar arma de fogo após aproximação de viatura

De acordo com as autoridades policiais, o homem teria envolvimento no roubo de uma arma de fogo da Polícia Civil

Delegacia da Polícia Civil | Foto: Bruno Alves (Grupo Thathi)

Um desempregado de 25 anos, cuja identidade será preservada, foi detido, na noite desta quarta-feira (17), ao tentar descartar uma arma de fogo depois de notar a aproximação de uma viatura da Polícia Militar, no bairro Ipiranga, em Ribeirão Preto.

O caso aconteceu na avenida Eduardo Andréa Matarazzo. O indiciado, conforme indicado pelo Boletim de Ocorrência, ocupava uma motocicleta e estava acompanhado por outro indivíduo, e estes seguiam pela via pública.

Quando notaram a chegada das autoridades competentes, o motociclista mudou de faixa na avenida e o passageiro logo descartou uma garrucha calibre 32, que estava escondida em suas vestes. A ação teria sido flagrada pelos agentes, e estes decidiram pela abordagem.

Ambos os ocupantes da motocicleta foram identificados e, ainda durante o procedimento policial, os agentes passaram a buscar pelo objeto arremessado.

As autoridades competentes logo encontraram a garrucha, que estava sem munições. Face ao encontro da arma de fogo, os indivíduos foram questionados e prontamente negaram propriedade do objeto.

Os agentes constataram que o piloto da motocicleta teria envolvimento no roubo de uma arma de fogo. A vítima seria um policial civil. Indagado, o homem confessou a participação no crime.

Diante da afirmativa, os policiais chegaram a buscar por objetos ilícitos em três endereços do motociclista, mas nada de ilícito foi encontrado.

Os abordados foram conduzidos para Central de Polícia Judiciária com objetivo de registrar a ocorrência. Na unidade policial, o agente que teve a arma roubada reconheceu o motociclista, que acabou sendo preso em flagrante. O outro ocupante da motocicleta foi liberado.